Apesar de simples, o procedimento de remoção do mola a gás danificado requer atenção para evitar que a tampa do  porta-malas feche repentinamente

O mola gás, amortecedor de porta-malas, possui a função de auxiliar a abertura e sustentação da tampa do porta-malas, ou seja, quanto ela estiver totalmente aberta deverá sustentá-la. “A peça começa a dar aviso que a vida útil chegando ao fim  não sustentando mais a tampa aberta”, comenta Jair Silva, gerente de qualidade e serviços da Nakata.

O procedimento para a troca do mola gás é simples. Mas, requer alguns cuidados. “É preciso ter atenção ao remover o mola gás que não está funcionando para não provocar acidente. Com uma das mãos, segure a tampa aberta para que ela não desça repentinamente, podendo ocasionar algum ferimento”, alerta o gerente, acrescentando: “Com a outra mão, retire a trava superior e inferior com a ajuda de uma chave de fenda”. Em seguida, é só retirar o mola gás. Para substituir, basta fazer a fixação nos pontos, segurando a tampa com uma das mãos.

Silva ressalta que, se houver alguma dúvida, no verso da embalagem do mola gás Nakata tem a instrução passo a passo de como removê-lo e fazer a instalação além do vídeo disponível no canal palavra de especialista da Nakata no youtube, esse vídeo também  detalha o passo a passo da substituição.

Antes de adquirir o mola gás, é possível consultar a aplicação no catálogo eletrônico Nakata (https://www.catalogonakata.com.br/) ou ligar para Central de Atendimento no 0800-7078022.

Para acessar esta e outras dicas, basta acessar o canal da Nakata no YouTube

Categories:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Como posso te ajudar?